A iniciativa é uma parceria com a empresa NITRO, produtora global de insumos para o agronegócio, juntamente com o Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos e Biofibras, o Instituto Senai de Inovação em Biomassa – ambos credenciados pela Embrapii – e a startup Kohua Biotechnology, especializada em extratos e produtos derivados de algas arribadas coletadas na costa brasileira.
Basic Funding Alliance (BFA)
Essa é uma modalidade de fomento da EMBRAPII voltada à contratação de projetos de P&D pelas Unidades EMBRAPII por meio de processo específico. O BFA destina recursos ao cofinanciamento de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) cujo escopo inicie-se na definição conceitual da pesquisa aplicada e avance até o nível da validação laboratorial.
O projeto aprovado pertence ao edital de 2022 e é um dos maiores projetos de biotecnologia já aprovados pela estatal.
O valor estimado do projeto é de cerca de R$ 15 milhões. Com duração de três anos, visa apoiar o desenvolvimento de soluções disruptivas para o mercado de biológicos para a agricultura com foco em biocontrole.
A equipe REGENERA está muito empolgada com a oportunidade e o novo desafio, mergulhando no que há mais desafiador e inovador para trazer as melhores soluções para o campo!
Gostou da matéria abordando essa bela parceria? Então fique ligado, pois tem muita coisa boa pela frente. Oportunidades de trabalho, divulgação de conhecimento e muito mais estão por vir!