Skip to main content

A COMPANHIA NITRO vem atuando fortemente no seu movimento estratégico focado em bioinsumos por meio de construções de fábricas, de parcerias e aquisições. Neste sentido, destaca-se a parceria divulgada recentemente com a REGENERA MOLÉCULAS DO MAR. O foco dessa união é valorizar a biodiversidade marinha brasileira em prol de produtos mais eficientes e sustentáveis no agronegócio, utilizando a bioprospecção como ferramenta.

Para tanto, a REGENERA disponibilizará o acesso a sua coleção de microrganismos marinhos visando a busca por novos produtos biológicos focados no aumento da produtividade e resistência da lavoura, controle de pragas, dentre outras oportunidades demandadas pelo setor.

Essa parceria está diretamente relacionada ao planejamento estratégico da NITRO: nos últimos anos, a Companhia somou ao seu portfólio de investidas e aquisições, empresas como a Gênica e a Biocontrol, além da realização de uma joint venture com a Vivus.

Nas palavras do Sócio-fundador e CEO da REGENERA, Mário Frota Júnior, “…a parceria oportuniza um novo horizonte no desenvolvimento de soluções  inovadoras e sustentáveis a partir da Amazônia Azul, consolidando de vez um modelo de negócio baseado no conhecimento aplicado. Uma empresa como a NITRO ao nosso lado, com todo o seu propósito, traz exatamente o que precisávamos para colocar no campo o nosso mar de soluções!

Com a consolidação da parceria com a NITRO, a REGENERA ampliará a sua estrutura, possibilitando assim o desenvolvimento mais acelerado de produtos  inovadores e sustentáveis voltados ao agronegócio, bem como aos demais setores em que atua: farmacêutico, cosméticos, alimentos, química fina, energia e meio ambiente.

Gostou da matéria abordando essa bela parceria? Então fique ligado, pois tem  muita coisa boa pela frente. Oportunidades de trabalho, divulgação de conhecimento e muito mais estão por vir!