A 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, divulgou hoje, dia 27/10, o Ranking 100 Open Startups 2021, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país. De acordo com dados da premiação, apesar da pandemia, a atividade de inovação aberta com startups dobrou no último ano.
Para a edição 2021, foram declarados 26.348 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups, enquanto em 2020 foram 13.433 relações declaradas.
Das mais de 18 mil startups cadastradas, 2.414 tiveram contratos de open innovation com corporações validados para o Ranking 2021, contra 1.310 em 2020, ou seja, mais de 1.000 novas startups geraram impacto nas cadeias tradicionais apenas neste ano.
No que se refere às categorias que mais fizeram inovação aberta, ou seja, que somaram mais pontos, o destaque entre as startups de biotecnologia ficou mais uma vez com a Regenera Moléculas do Mar.
“Figurar pelo TERCEIRO ANO CONSECUTIVO como uma das startups mais atraentes para o mercado corporativo reforça a máxima de que tudo é possível quando estamos fazendo algo com AMOR, DEDICAÇÃO e PROPÓSITO”.
Mário Frota Jr., Founder & CEO da Regenera.
Quanto à pontuação total do Ranking – que reflete a quantidade e a intensidade dos relacionamentos entre as corporações e as startups -, esta passou de quase 35 mil pontos, em 2020, para mais de 75 mil pontos, em 2021, um crescimento de 118%. Com isso, aumentou também a concorrência para uma posição na premiação. Outro fato relevante do Ranking deste ano é em relação à renovação das startups. Dentre as premiadas de 2021, 40% são novas quando comparadas ao Ranking 2020.
“Somos reconhecidos por falar de estatísticas, tendências, métricas e desempenho. Falamos de modalidades, conceitos, contratos e critérios objetivos. Repetimos o quão importante é medir resultados, estabelecer processos e, ainda, aspectos mais abstratos, como fomentar e desenvolver o ecossistema. No entanto, o ranking é motivo de celebração, não só desses números, mas de todas as pessoas envolvidas nos projetos”, comenta Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups.
Para mais informações: https://100os.net/ranking .
REGENERA MOLÉCULAS DO MAR É FREQUENTADORA ASSÍDUA DO RANKING!
Desde a sua primeira participação junto ao ranking da 100 Open Startups, a Regenera Moléculas do Mar se posicionou como a STARTUP NÚMERO 1 em relacionamentos com o mercado corporativo na categoria Top Biotechs:
“Ano após ano, novos parceiros se somam ao nosso modelo de negócios. Transformamos conhecimento oriundo da Amazônia Azul, com alto valor agregado, em produtos e processos inovadores. Adotamos uma metodologia totalmente sustentável, de acordo com as demandas e anseios globais; finalmente as pessoas estão entendendo o seu papel perante o Planeta Terra. É muito gratificante quando uma grande empresa “compra” a ideia e celebra um contrato com a Regenera”, comemora Mário Frota Jr.
Para se manter no “topo”, a empresa vem expandindo o seu portfólio de clientes e diversificando os segmentos de atuação. Mercados como o farmacêutico, cosméticos, agronegócio, alimentos e química fina concentram a maior parte dos projetos em desenvolvimento.
De acordo com a Coordenadora de Laboratório da Regenera, Jéssica Scherer, “…premiações assim motivam a equipe e reforçam que estamos no caminho certo, pois contribuímos efetivamente para a consolidação de uma economia pautada pelo desenvolvimento sustentável, encontrando na biotecnologia um dos grandes pilares dessa construção”.
Sobre a 100 Open Startups
A 100 Open Startups é a plataforma pioneira e líder de Open Innovation, dedicada a mapear, classificar, ranquear, conectar e apoiar startups em ecossistemas corporativos de inovação. Desde 2008, contribui no fomento e aprimoramento da open innovation com startups no Brasil, por meio da Open Innovation Week – Oiweek, e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora e mensura a evolução dessa prática no país.
#Ranking100OS #OpenStartups #OpenInnovation #startups #100OS #inovação #100OpenStartups #Ranking2021 #biotech #biotech #biotecnologia #regeneramoléculas #RegeneraMoléculas