Em 2022, a EUROFARMA atingiu a marca de 1 mil moléculas desenvolvidas em suas instalações, com 350 patentes, demonstrando o foco da empresa na inovação e estratégia de crescimento. Nos últimos 5 anos, a farmacêutica ampliou em 160% os investimentos em pesquisa e desenvolvimento e prevê em seu planejamento direcionar 15% de todas as vendas para P&D até 2030.
Neste contexto, algumas iniciativas são destacadas, como a criação do EUROLAB em 2020 com mais de 500 profissionais dedicados à pesquisa com laboratórios de ponta até uma mini fábrica.
Outra ação importante está no desenvolvimento de parcerias com universidades e startups, como é o caso da parceria EUROFARMA e REGENERA. Com intuito de buscar inspiração para desenvolvimento de novos medicamentos oriundos da nossa vasta biodiversidade marinha, as empresas atuam em colaborações para investigar os bioativos produzidos no fundo do mar.
A REGENERA possui o primeiro e único banco de microrganismos provindos da biodiversidade marinha brasileira com licença para bioprospecção e desenvolvimento tecnológico: O BANCO REGENERA. Com o pouco entendimento atual do ambiente marinho, as empresas acreditam e vêm investindo esforços para tornar o conhecimento de milhares de anos de evolução marinha em medicamento para alcance da sociedade.
Acompanhe nossas redes para ficar por das novidades que estão por vir!
Para saber mais sobre as iniciativas da EUROFARMA acesse esse link.