Skip to main content

Este edital tem como objetivo reter talentos no Rio Grande do Sul, focando no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a crise climática global.

O projeto selecionado aborda um dos problemas destacados pelo IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas): o aumento das pragas invasoras nas plantações, que já está impactando a produção de insumos e deve continuar a prejudicar a agricultura mundial nos próximos anos.

Para a execução deste projeto, foram escolhidos dois bolsistas com perfis complementares, que juntos agregarão uma ampla gama de competências.

Perfil dos bolsistas

🔬 Bárbara Baierle – Biomédica formada pela UNIRITTER (2019) e Técnica em Biotecnologia pelo IFRS (2017). Bárbara já foi estagiária da Regenera e retorna com uma vasta experiência em triagem de materiais biológicos e ensaios de biologia molecular.

🧬 Renato Corá – Bioinformata formado pela UFRGS, com mestrado e doutorado em Biologia Molecular e Celular pelo PPGBCM da UFRGS. Renato se destaca por sua expertise em bioinformática e biologia computacional, além de sua experiência com fungos entomopatogênicos no controle microbiológico de pragas.

Juntos, esses bolsistas integrarão uma equipe multidisciplinar, utilizando as mais avançadas estruturas em microbiologia, bioprocessos, química analítica e bioinformática para desenvolver uma tecnologia inovadora, que destaca a biodiversidade marinha como solução para a emergência climática.

Estamos prontos para dar mais um passo importante na busca por soluções para um futuro sustentável!

Gostou da matéria abordando essa bela parceria? Então fique ligado, pois tem  muita coisa boa pela frente. Oportunidades de trabalho, divulgação de conhecimento e muito mais estão por vir!